quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Boy Bands

     As Boy Bands são indispensáveis na "vida musical" da maioria das pessoas, quase todo mundo teve ou tem uma Boy Band que é a sua cara, que colecionou cds, posters, enfim. O Charme Fatal em um viagem pelo túnel do tempo, encontrou uma matéria no site Terra sobre o assunto, estaremos postando-a aqui e acrescida de alguns comentários do blog, ao fim do post você encontrárá o link para a matéra original.

Confira o antes e o depois das boy bands mais marcantes

     De acordo com o 'Guiness Book', (e com todo o mundo pop) os Backstreet Boys formam a boy band de maior sucesso de vendas. O grupo era formado por Nick Carter, Howie D, A.J e os primos Kevin e Brian. O grupo vendeu mais de 120 milhões de CDS nos seus 15 anos de carreira. Os Backstreet Boys deram uma pausa na carreira e voltaram com tudo em 2006, bem quase tudo, já que Kevin deixou o grupo (o que é um pena ele era um dos mais gatos).




     Five foi formada em 1997 por Scott Robinson, Ritchie Neville, J. Brown, Abs Breen e Sean Conlon.(Não se tornaram uma febre como os Backstreet Boys mas fizeram sucesso em todo o mundo principalmento no Reino Unido). Obteve sucesso por quatro anos, chegando ao fim em 2001. Em 2006, quatro dos cinco membros, exceto por Sean Conlon, anunciaram seu retorno. Prometeram algumas reformas e mudanças musicais. Sete meses depois, os quatro garotos do Five resolveram anunciar o fim definitivo da banda, pois previam um fracasso nas vendas do novo single.



     O grupo formado por JC Chasez, Joey Fatone, Lance Bass, Chris Kirkpatrick, e Justin Timberlake (para quem não sabe, N'Sync) surgiu quando Chris e Joey se conheceram nos estúdios da Universal em Orlando, na Flórida. Os dois cantavam em atrações do parque e tornaram-se amigos. Enquanto isso, JC e Justin apresentavam o programa Novo Clube do Mickey. O fim do grupo se deu em outubro de 2002, com a saída de Justin, o mais jovem do grupo, que agora faz sucesso na carreira solo (sucessaço, tanto quanto cantor como ator, é uma alegria tê-lo nas telonas).




98 Degrees fez sucesso em 1999 (surgido por acaso em uma festa de faculdade para impressionar as gatinhas). Os integrantes do 98 Degrees (cada um mais gato que o outro) estão pensando em uma turnê de retorno. Eles passaram os últimos anos com aparições em programas de TV como 'Dancing With the Stars'.




     O-Town teve rápido sucesso, já que começou em 2001. Os integrantes do O-Town continuaram com aparições em Hollywood. (Banda que surgiu em um reality show da MTV, que lançou apenas dois albuns).




     Take That começou em 1995. Robbie Williams voltou a integrar o Take That em 2010 e a banda planeja uma turnê para 2011. (Gary e Robbie iniciaram uma carreira a solo na época já imaginavam uma batalha entre os dois membros do grupo mais talentosos)



     Boys II Men surgiu em 1996 e continua a fazer sucesso (Eles mantêm cinco recordes em 1º lugar em hits R&B entre 1992 e 1997). Em 2003 Michael McCary deixou o grupo por problemas pessoais, mas os restante da formação decidiu não substituí-lo.



     The Monkees foi o álbum mais vendido de 1967, quando despontaram. (Na verdade um grupo de rock, eles me lembram os Beatles). The Monkees passaram por mudanças e encerraram a carreira em 1997, já sem o guitarrista Mike Nesmith.



     Color Me Badd é formada por Bryan Abrams, Kevin Thornton, Sam Watters e Mark Calderon. Color Me Badd começou em 1991 e dura até hoje.




     New Kids on the Block (grupo TDB) surgiu em Boston em 1984, mas fez sucesso entre o fim da década de 1980 e o início da década de 1990. Os membros eram os irmãos Jordan Knight e Jonathan Knight, Joe McIntyre, Donnie Wahlberg e Danny Wood (eles são maras, charmosissímos). New Kids on the Block vendeu mais de 70 milhões de álbuns em todo o mundo. A carreira acabou em 1994, mas a banda voltou em 2008.




Matéria disponível no site TERRA

Um comentário: