sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Campanha It gets better

            É incompreensível que em pleno século XXI o preconceito ainda seja um dos maiores problemas sociais do planeta. Frequentemente vemos absurdos cometidos por pessoas que não respeitam o outro e suas escolhas além de vítimas que levadas pelo desespero da situação se deixam abater e tomam atitudes muitas vezes irreversíveis.
            Nas últimas semanas, diversos jovens norte-americanos cometeram suicídio vítimas de anos de bullying anti-gay. O caso mais chocante foi o de Tyler Clementi, o adolescente de 18 anos suicidou após divulgarem um vídeo mostrando seu encontro com um garoto, tornando-se vítima de cyberbulling. 
            Tais acontecimentos, sensibilizaram o escritor assumidamente homossexual Dan Savage, fazendo-o criar o Projeto It gets better, (Isso melhora),  que reune mensagens de apoio e conforto a jovens homossexuais que se sintam ofendidos e deprimidos.
            O projeto conta com o apoio de muitos famosos como Kesha,  Joel Madden, Ciara, Anne Hathaway, Candice Accola, Ian Somerhalder  e Chris Colfer.
            O YouTube está com vários vídeos de homens e mulheres LGBT de todo o mundo e famosos que desejam compartilhar suas histórias de sobrevivência e esperança. Não deixe de acessar.
Confira também o vídeo com a música "It Gets Better" cantado por artistas da Broadway.
Em seu início do vídeo há a dedicatória que traduzida diz:

"Em resposta à trágicos
suicídios entre LGBT
jovens em todo o país,
jovens estrelas da Broadway
reuniram-se em canção.
Esta música é dedicada a
alguém que nunca tenha
sido intimidados ou vitimizados
por causa de quem eles são
ou como eles são percebidos."

Faça a sua parte, divulgue a campanha e outras em prol da defesa dos direitos humanos, e do respeito ao próximo, divulgue no twitter, facebook, orkut... Fale com sua família, amigos, vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário